Termos e Condições Crystal Aligner

1. Introdução

 

1.1 A Crystal Tech serviços e comércio de prótese dentária LTDA, CNPJ 30308892 0001-53 fabrica uma série de dispositivos removíveis em polímero transparente, que são aparelhos ortodônticos personalizados pertencentes à classe dos alinhadores ortodônticos, que retêm os dentes ou movem os dentes em pequenos incrementos de seu estado original para um estado tratado de forma mais ideal, chamado Crystal Aligner.

A Crystal Tech também utiliza softwares 3D para representar e visualizar um plano de tratamento ortodôntico, incluindo uma representação virtual da simulação do movimento dentário esperado do paciente desde o estágio inicial até a posição final que o dentista almeja como posição ideal dos dentes para um determinado paciente, seguindo as orientações fornecidas pelo dentista. 

A Crystal Tech treina e credencia dentistas para poderem utilizar os produtos e serviços Crystal Aligner. Depois de concluir o treinamento necessário, os dentistas podem desenvolver prescrições e planos de tratamento para pacientes específicos, incorporando o uso do software para auxiliar na criação de um plano de tratamento. "Plano de tratamento Digital, PDT” significa o formulário de prescrição e o modelo 3D computadorizado (incluindo estagiamentos e quaisquer modificações solicitadas) prescrito e aprovado pelo dentista (quando oferecido com a opção de tratamento), que especifica os movimentos desejados pelo dentista para os dentes de um determinado paciente sobre o curso do período de tratamento. Após a aprovação do dentista, a Crystal Tech usará o plano de tratamento digital, PDT para fabricar uma série de alinhadores Crystal Aligner personalizados que o dentista utiliza como aparelho ortodôntico alinhador no tratamento deste paciente específico. 

A Crystal Tech não é provedora de serviços médicos, odontológicos ou de saúde e seu pessoal não pratica medicina, odontologia nem oferece qualquer aconselhamento médico ou odontológico. A Crystal Tech não terá participação alguma no diagnóstico, planejamento, criação, desenho ou modificação de qualquer plano digital de tratamento. Os serviços e produtos da Crystal Tech se concretizam baseados unicamente na informação fornecida pelo dentista. A Crystal Tech não controla nem pressiona o dentista em relação ao planejamento e execução do tratamento de seus pacientes. O tratamento do paciente é de responsabilidade exclusiva do dentista, incluindo o diagnóstico, planejamento e prescrição do tratamento, revisão, avaliação, modificação e aprovação do setup de plano digital de Tratamento, uso e aplicação dos aparelhos ortodônticos Crystal Aligner e tratamento de cada paciente bem como os resultados clínicos finais. 

Os seguintes termos e condições entram em vigor na data de recebimento de seu pedido, conforme aplicável, e constituirão um acordo entre você (“dentista”) e a Crystal Tech. É responsabilidade do dentista ler e compreender estes termos e condições antes de baixar qualquer material ou software, enviar registros de pacientes ou fazer pedidos.

 

 

 

2. Preços

 

2.1 Preços detalhados estão disponíveis para doutores credenciados Crystal Aligner acessando https://www.crystalaligner.com.br/copia-planos-prazos-e-valores.

2.2 A Crystal Tech reserva-se o direito de alterar as taxas a qualquer momento, sem notificação.

 

 

 

3. Terminologia

 

3.1 O recebimento de um pedido é definido como a Crystal Tech tendo recebido todos os registros necessários para o processamento do pedido de tratamento e o pagamento do plano digital de tratamento PDT.

 

 

 

3.2 Data de Vencimento do Tratamento

 

3.2.1 A data de validade do tratamento é calculada como:

 

3.2.1.1-  3 anos a partir da data de envio do conjunto inicial de alinhadores para o Pacote Total, 2 anos para o Pacote Full e 1 ano para o Pacote Light; e

 

3.2.2 Ao atingir a Data de Vencimento do Tratamento. O pedido de tratamento deve ser fechado, e qualquer tratamento de alinhador extra para o paciente deve ser considerado um novo pedido e incorrerá em um custo adicional no preço atual para a opção de tratamento Crystal Aligner.

 

3.2.3 Contenções e Alinhadores de Substituição podem ser pedidos a qualquer momento antes ou depois da Data de Vencimento do Tratamento e serão cobrados de acordo com o preço atual e não afetarão a data de vencimento do tratamento.

3.3 Alinhadores Adicionais

3.3.1 Alinhadores adicionais, também chamados de próximo estágio ou refinamento, é uma opção para solicitar novos alinhadores durante o tratamento se for necessário movimento dentário adicional ou se os resultados clínicos se desviarem a tal ponto que o (s) alinhador (es) não se encaixam mais.

 

3.3.2 Alinhadores adicionais também chamados de próximo estágio ou refinamento estão incluídos no preço até um limite dependendo da opção de tratamento, mas devem ser solicitados antes da Data de Vencimento do Tratamento.

 

3.3.3 O pacote Light inclui 1 conjunto de alinhador adicional também chamados de próximo estágio ou refinamento de até 14 pares de alinhadores dentro de 1 ano, o pacote Full inclui até 2 conjuntos de alinhadores adicionais de até 20 pares de alinhadores cada, em 2 anos e o pacote Total inclui tratamento ilimitado de alinhadores adicionais com alinhadores ilimitados por 3 anos.

 

3.3.4 A Crystal Tech reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de cobrar uma taxa adicional por uso excessivo ou lapso de tempo excessivo entre pedidos de tratamento de um paciente individual até um máximo de 40% do preço da Opção de Tratamento adquirida.

 

 

 

3.4 Pacote Crystal Aligner Light

 

3.4.1 O Pacote Crystal Aligner Light é limitado a um conjunto de Alinhadores Adicionais Gratuitos, desde que seja enviado antes da Data de Vencimento do Tratamento, caso contrário, será aplicada uma taxa.

 

3.4.2 O envio de dois arcos em dois momentos diferentes não pode ser feito com o pacote Crystal Aligner Light.

 

 

 

3.5 Pacote Crystal Aligner Full

 

3.5.1 O Pacote Crystal Aligner Full é limitado a dois conjuntos de Alinhadores Adicionais gratuitos e deve ser recebido antes da Data de Vencimento do Tratamento.

 

3.5.2 Submeter dois arcos em dois momentos diferentes não pode ser feito com o pacote Crystal Aligner Full.

 

  

 

3.6 Pacote Crystal Aligner Total

 

3.6.1 O pacote Crystal Aligner Total tem tratamento de Alinhadores Adicionais com tratamento ilimitado de alinhadores por até 3 anos

3.6.2 Submeter dois arcos em dois momentos diferentes não pode ser feito com o pacote Crystal Aligner Total.

 

 

3.7 Registros Requeridos

 

3.7.1 Pacote Light, Pacote Full e Pacote Total:  São requeridos o formulário de prescrição do planejamento preenchido pelo dentista, fotos digitais, bem como impressões superiores e inferiores ou digitalizações intraorais (as radiografias são opcionais).

 

3.7.2 Se um ou mais itens estiverem faltando, a ordem de tratamento não será processada até que todos os registros sejam recebidos.

 

3.7.3 Todos os registros impressos e digitais são enviados online pelo dentista, para a Crystal Tech através de upload no site www.crystalaligner.com.br/novo-paciente

 

3.7.4 Para quaisquer alinhadores adicionais, novas impressões ou digitalizações intra-orais são necessárias, juntamente com o formulário de prescrição e novas fotos.

 

3.7.5 Para contenções, o formulário de prescrição preenchido é necessário e nova (s) impressão (ões) ou digitalização (ões) intraorais podem ou não ser exigidas, dependendo da opção escolhida.

 

 

 

 

3.8 Taxas de cancelamento de produtos

 

Observação: A Crystal Tech começa a fabricar após a aprovação do dentista do plano digital de tratamento PDT ou a colocação do pedido de contenção ou contenção de reposição.

 

3.8.1 Um pedido de tratamento será cancelado e uma taxa de cancelamento será aplicada se qualquer um dos seguintes ocorrer:

 

3.8.1.1 Um pedido é cancelado pelo dentista (dentista que submete o caso a Crystal Tech) a qualquer momento após o envio do tratamento à Crystal Tech.

 

3.8.1.2 Um pedido não foi finalizado pelo dentista no prazo de 180 dias a partir do recebimento na Crystal Tech e o dentista foi avisado sobre um ou mais requisitos obrigatórios ausentes (formulário de prescrição preenchido, impressões ou escaneamento ausentes ou inaceitáveis).

 

3.8.1.3 O plano de tratamento digital PDT não é autorizado pelo dentista dentro de 180 dias a partir da primeira publicação do plano digital de tratamento PDT.

 

3.8.1.4 Não haverá taxa de cancelamento para o caso se ele for enviado como uma impressão digital e cancelado antes da aprovação do plano digital de tratamento PDT. No entanto, haverá uma taxa de planejamento de tratamento de R$ 400,00 associada ao cancelamento do caso digital.

 

3.8.2 É a política da Crystal Tech que alinhadores não sejam fabricados usando informações do paciente com mais de 180 dias.

 

3.8.3 Se o caso de um paciente foi cancelado e o dentista deseja reiniciar o tratamento em uma data posterior, novos registros do paciente são necessários (impressões ou escaneamento e fotos).

 

3.8.4 As condições e taxas de cancelamento se aplicam a todos os tratamentos Crystal Aligner - Pacote Crystal Aligner Light, Full e Total. 

3.9 Política de Transferência de Pacientes

 

3.9.1 A transferência do paciente torna-se necessária quando ocorre uma das seguintes situações:

 

3.9.1.1 Um paciente afasta-se do dentista que fornece o tratamento Crystal Aligner;

 

3.9.1.2 Um paciente decide por preferência pessoal mudar de dentista que utiliza produtos Crystal Aligner;

3.9.2 O paciente deve encontrar um novo Provedor Crystal Aligner disposto a assumir o tratamento antes que a transferência possa começar.

 

3.9.3 A transferência só será processada quando:

 

3.9.3.1 O formulário de Autorização de Transferência de Paciente Crystal Aligner foi assinado pelo dentista atual, Crystal tech e o novo dentista;

 

3.9.3.2 O formulário de Liberação de Prontuários odontológicos foi assinado pelo paciente.

 

3.9.4 Assim que os formulários de transferência forem recebidos pelo Atendimento ao Cliente Crystal Aligner, a transferência será processada e o Arquivo do Paciente Crystal Aligner transferido para a nova conta do dentista em aproximadamente 2 dias úteis.

 

3.9.5 O paciente é responsável por todos os honorários cobrados pelo novo dentista, mesmo que já tenha sido pago ao dentista anterior.

 

3.9.6 O dentista original é responsável por qualquer saldo em aberto incorrido no tratamento deste paciente antes da transferência.

 

3.9.7 O novo dentista será responsável por quaisquer despesas futuras incorridas devido à correção no meio do curso, custos de tratamento, taxas de refinamento e qualquer alinhador de substituição ou taxas de contenção.

4. Uso do produto e responsabilidade do dentista

 

4.1 Crystal Aligner e Crystal Tech não são prestadores de serviços médicos, odontológicos ou de saúde e não praticam e não podem praticar medicina, odontologia ou dar conselhos médicos ou odontológicos.

 

4.2 Crystal Aligner e Crystal Tech não irão iniciar, editar ou alterar o plano digital de tratamento PDT de um paciente.

 

4.3 Crystal Aligner e Crystal Tech podem, de tempos em tempos, fornecer informações ou recomendações ao dentista; no entanto, Crystal Aligner e Crystal Tech não irão controlar ou pressionar o dentista no exercício do julgamento profissional do Doutor.

 

4.4 As decisões sobre o tratamento de um paciente devem ser feitas pelo dentista, e o dentista é o único responsável pelo diagnóstico, planejamento, elaboração da prescrição do planejamento, revisão e aprovação dos planos digitais de tratamento PDT para determinar se os produtos Crystal Aligner e / ou opções de tratamento são apropriados para um paciente específico, uso ou aplicação, tratamento de cada paciente e o resultado resultante.

 

4.5 Algumas ofertas de produtos e / ou opções de tratamento da Crystal Aligner / Crystal Tech incorporam protocolos de estagiamento de tratamento padrão ou predefinidos que são aceitos pelo dentista como parte de sua prescrição ao enviar um pedido ao qual esses protocolos se aplicam.

 

4.6 Informações sobre os protocolos de estagiamento do tratamento podem ser obtidas com a equipe Crystal Aligner. Fica a critério exclusivo do dentista implementar qualquer uma das recomendações da Crystal Aligner e Crystal Tech, incluindo, mas não se limitando a, prosseguir com o envio do pedido.

 

4.7 Cada pedido está sujeito à aceitação pela Crystal Tech, e se tornará um contrato vinculativo somente se for aceito pela Crystal Tech.

 

4.8 As opções de tratamento de alinhamento estão disponíveis apenas para ortodontistas e dentistas licenciados que tenham:

 

4.8.1 Participado de um Curso de Treinamento Crystal Aligner nos 24 meses anteriores ou

4.8.2 Frequentado um Curso de Treinamento Crystal Aligner há mais de 24 meses e apresentado um certo nível de tratamentos nos 24 meses anteriores.

 

4.9 As opções de tratamento da Crystal Tech estão disponíveis apenas para ortodontistas e dentistas que mantiveram a posição de cliente da Crystal Aligner e Crystal Tech.

 

4.10 A Crystal Tech podem exigir que o dentista envie feedback sobre o tratamento de um paciente com o sistema Crystal Aligner após a conclusão do tratamento.

 

4.11 A aprovação do dentista do Plano digital de Tratamento PDT personalizado é considerada uma prescrição do dentista, e a autorização final do dentista para a Crystal Tech fabricar os alinhadores.

5. Descrição dos produtos e serviços

 

5.1 Serviços Crystal Aligner

 

5.1.1 Crystal Aligner / Crystal Tech podem oferecer serviços contendo conselhos factuais e documentação para uso pelos dentistas na criação ou avaliação da eficácia de um plano de tratamento proposto do plano digital de tratamento PDT.

 

5.1.2 Os serviços não substituem o aconselhamento odontológico, e o dentista é o único responsável por avaliar se um plano digital de tratamento PDT é apropriado para um paciente específico.

 

5.1.3 Crystal Aligner / Crystal Tech não assumem qualquer responsabilidade pelos planos digitais de tratamento PDT.

 

5.1.4 É responsabilidade do dentista cumprir as leis e regulamentos relevantes do município, estado, federação, comunidade, conselhos de classe e quaisquer obrigações profissionais.

 

 

 

5.2 Revisão de Planejamento de Tratamento

 

5.2.1 a Crystal Tech pode oferecer um serviço de revisão de planejamento de tratamento  para:

 

5.2.1.1 Auxiliar o dentista na preparação de um formulário de Prescrição de Plano Digital de Tratamento (PDT) com instruções para a configuração ortodôntica e movimentos necessários; e

5.2.1.2 Auxiliar a revisar o plano digital de tratamento PDT.

 

5.2.2 Os Provedores de Revisão de Planejamento de Tratamento somente fornecem orientação ao dentista em relação ao plano digital de tratamento PDT e todas as decisões clínicas cabem ao dentista. Nem os Provedores de Revisão de Planejamento de Tratamento nem a Crystal Tech podem aprovar quaisquer planos digitais de tratamento PDT. Somente o dentista pode aprovar um plano digital de tratamento PDT.

 

5.2.3 Os dentistas não têm obrigação de adotar ou seguir qualquer conselho, comentário ou sugestão fornecido por Provedores de Revisão de Planejamento de Tratamento ou a Crystal Tech em relação ao tratamento de seus pacientes. Após o recebimento do relatório de revisão dos Provedores de Revisão de Planejamento de Tratamento, os dentistas devem exercer seu próprio julgamento profissional ao tomar a decisão final sobre se e como proceder com o tratamento de seu paciente;

 

5.2.4 Os Provedores de Revisão de Planejamento de Tratamento ou Crystal Tech não fornecem quaisquer garantias em relação a qualquer tratamento ou resultado do tratamento.

5.3 Alinhadores Crystal Aligner

 

5.5.1 Os alinhadores podem ser usados ​​por um dentista para tratar o arco superior e / ou inferior de um paciente.

 

5.5.2 Todos os alinhadores são fabricados para cobrir os dentes capturados na (s) impressão (ões) ou escaneamentos intra-orais, porém a abrangência do plano de tratamento dependerá da metodologia e prescrição encaminhadas pelo dentista.

 

5.5.3 O escopo do plano digital de tratamento PDT irá variar dependendo da metodologia de tratamento e prescrição apresentada pelo dentista.

 

5.5.4 Alinhadores de reposição podem ser solicitados conforme necessário se um alinhador foi perdido ou danificado.

 

5.5.5 Taxas adicionais podem ser aplicadas, a menos que tal perda ou dano tenha sido causado por um ato ou omissão de Crystal Tech.

 

 

5.6 Pacotes Crystal Aligner Total

 

5.6.1 A opção pacote Crystal Aligner Total permite flexibilidade máxima e é usada para tratar uma ampla gama de maloclusões.

 

5.6.2 Esta opção de tratamento pode ser utilizada pelo dentista para endireitar os dentes com uma série de alinhadores removíveis e transparentes que oferecem a oportunidade de tratar um espectro completo de pacientes.

 

5.6.3 O alinhamento em tratamentos de arco único pode ser limitado devido às restrições de sobremordida / projeção.

 

5.6.4 Não há critérios clínicos exigidos especificados.

 

5.6.5 O tratamento será planejado de acordo com os protocolos e velocidades padrão para completar o tratamento utilizando o número clinicamente necessário e determinado de alinhadores por arco.

 

 

 

5.7 Alinhadores de Substituição

 

5.7.1 Um alinhador que falhar devido a falha de fabricação será substituído gratuitamente pela Crystal Tech.

 

5.7.2 Para avaliar a causa da falha, o dentista deve fornecer fotografias intra-orais e extra-orais do alinhador a ser alinhado.

 

5.7.3 A decisão quanto à natureza da falha fica a critério exclusivo da Crystal Tech.

 

5.7.4 Um alinhador que falhar durante a função de rotina como resultado do uso inadequado pelo paciente será substituído por um custo adicional.

 

 

 

5.8 Pacote Crystal Aligner Full

 

5.8.1 O Pacote Invisalign Full é uma opção de tratamento que pode ser utilizada pelo dentista para endireitar pequenos apinhamentos ou tratamentos de espaçamento, tratamentos pré-restauradores, tratamentos estéticos, tratamentos parciais / combinados e melhora do sorriso em 20 estágios ou menos.

 

5.8.2 O alinhamento em tratamentos de arco único pode ser limitado em alguns pacientes devido à restrição de overjet / overbite.

 

5.8.3 Não há critérios clínicos exigidos.

 

5.8.4 O tratamento será feito de acordo com os protocolos padrão e velocidades para ocorrer dentro de até 20 alinhadores por arco.

 

5.8.5 Os tratamentos não serão acelerados para tentar espremer os movimentos clínicos para que ocorram dentro de 20 alinhadores por arco.

 

5.8.6 Se o tratamento submetido não puder ser acomodado em 20 alinhadores por arco, os tratamentos podem ser aceitos pelo dentista como um tratamento parcial de 20 ou menos alinhadores, ou podem ser trocados pelo dentista para um tratamento Crystal Aligner Total de acordo com as taxas de opção de tratamento aplicáveis.

5.8.7 Dois jogos adicionais (de até 20 alinhadores por arco cada) pode ser pedido gratuitamente com o tratamento Invisalign Full, desde que o pedido de alinhador adicional seja recebido pela Crystal Tech antes da data de expiração do tratamento.

5.8.8 Se o Pacote Invisalign Full for atualizado para o tratamento de Pacote Total, serão aplicadas taxas aplicáveis ​​(ou seja, cobradas com base no pedido no momento da aprovação do plano digital de tratamento PDT e não no pedido que foi inicialmente enviado).

 

 

 

 

5.9 Pacote Crystal Aligner Light

 

5.9.1 O Pacote Crystal Aligner Light é uma opção de tratamento que pode ser utilizada pelo dentista para endireitar apinhamento mínimo, espaçamento ou recidiva ortodôntica, melhorias estéticas e tratamentos parciais em 14 ou menos estágios.

 

5.9.2 O alinhamento em tratamentos de arco único pode ser limitado em alguns pacientes devido à restrição de overjet / overbite.

 

5.9.3 Não há critérios clínicos exigidos.

 

5.9.4 O tratamento será feito de acordo com os protocolos padrão e velocidades para ocorrer dentro de até 14 alinhadores por arco.

 

5.9.5 Os tratamentos não serão acelerados para tentar espremer os movimentos clínicos para que ocorram dentro de 14 alinhadores por arco.

 

5.9.6 Se o tratamento submetido não puder ser acomodado em 14 alinhadores por arco, os tratamentos podem ser aceitos como um tratamento parcial de 14 alinhadores, ou podem ser trocados para um pacote Crystal Aligner Full ou Total de acordo com as taxas de opções de tratamento aplicáveis.

5.9.7 Um jogo adicional (até 14 alinhadores por arco) pode ser pedido gratuitamente com o tratamento Invisalign Light, desde que o pedido de alinhador adicional seja recebido pela Crystal Tech antes da data de expiração do tratamento.

 

5.9.8 Se o pacote Crystal Aligner Light for atualizado para um pacote Full ou Total, serão aplicadas taxas aplicáveis ​​(ou seja, cobradas com base no pedido no momento da aceitação do plano digital de tratamento PDT e não no pedido que foi inicialmente submetido).

5.10 Contenções Crystal Aligner

 

5.10.1 Contenções Crystal Aligner são um conjunto de 2 contenções por arco.

 

5.10.2 O dentista receberá em uma única remessa.

 

5.10.3 O custo é de acordo com a lista de preços da Crystal Tech.

 

5.10.4 Contenções Crystal Aligner estão disponíveis para pacientes Crystal Aligner e não Crystal Aligner.

 

5.10.5 O dentista pode escolher um estágio do plano digital de tratamento PDT e / ou enviar nova (s) impressão (ões) ou escaneamento (os) para uso na fabricação das contenções.

 

5.10.6 Para pacientes não Crystal Aligner, o dentista deve enviar nova (s) impressão (ões) ou escaneamentos intra-orais para uso na fabricação das contenções.

 

5.10.7 As contenções Crystal Aligner estão disponíveis para apoiar o uso concomitante de pônticos e fios linguais colados com o envio de nova (s) impressão (ões) ou escaneamento intraoral.

 

5.10.8 Pedidos de contenção de reposição de emergência podem ser feitos para um arco ou para ambos os arcos.

 

 

 

 

6. Relacionamento entre dentista e Crystal Aligner e Crystal Tech

 

6.1 Se qualquer uma das seguintes circunstâncias ocorrer, o dentista não estará em bom relacionamento com a Crystal Aligner ou Crystal Tech:

 

6.1.1 O dentista abandona o consultório, ou

 

6.1.2 O dentista deixa de praticar odontologia / ortodontia, seja permanente ou temporariamente, mas por um período de tempo que a Crystal Aligner/ Crystal Tech consideram ter o potencial de afetar prejudicialmente o tratamento em curso de Pacientes em tratamento com Crystal Aligner, ou

 

6.1.3 A ID de cliente do dentista credenciado Crystal Aligner é usada por outros dentistas para solicitar tratamento Crystal Aligner para pacientes que não estão total ou principalmente sob os cuidados e responsabilidade do dentista credenciado, ou

 

6.1.4 O dentista persistentemente deixar de pagar por Produtos e / ou Serviços, ou

 

6.1.5 Pacientes, o conselho regional de odontologia ou outro órgão regulador contatam a Crystal Tech com preocupações sobre o tratamento fornecido e estas são consideradas pela Crystal Tech (a seu exclusivo critério) ser suficientemente significativas para provavelmente prejudicar o tratamento Crystal Aligner em curso, adequado e oportuno dos pacientes do dentista, ou

 

6.1.6 O dentista viola as leis do conselho federal ou regional de odontologia sobre a prática da odontologia ou é acusado ou considerado culpado de qualquer crime.

 

6.1.7 O dentista envia os produtos para fora do país para o qual foram enviados.

 

6.1.8 O dentista violar os Padrões de Arte e Publicidade ou Contrato de Publicidade da Crystal Tech e continuar a fazê-lo após notificação por escrito de tal violação.

 

6.1.9 O dentista viola as diretrizes do Conselho federal de odontologia para publicidade de serviços de saúde regulamentados.

 

 

 

6.2 Se algum dos eventos listados em 6.1 ocorrer (em), o dentista credenciado concorda que:

 

6.2.1 Crystal Tech pode suspender o direito do dentista credenciado de usar a ID de cliente do Crystal Aligner, para solicitar quaisquer produtos ou serviços adicionais e / ou para acessar os sistemas da Crystal Aligner.

 

6.2.2 Levando em consideração a Lei de Privacidade, o dentista fornecerá prontamente à Crystal Tech / Crystal Aligner os detalhes de contato para os Pacientes do dentista cujo tratamento não foi concluído para que Crystal Aligner / Crystal Tech possa contatá-los para aconselhar dentistas alternativos para os quais eles podem escolher transferir seu tratamento.

 

6.3 A preocupação da Crystal Aligner / Crystal Tech em contatar os Pacientes de acordo com os Termos 6.1 e 6.2 é principalmente para garantir o tratamento contínuo e ininterrupto com Crystal Aligner de boa qualidade. Se houver outros dentistas capazes de fornecer o tratamento Crystal Aligner prontamente dentro da mesma clínica, transferir os pacientes para um desses dentistas é provavelmente a opção preferida, mas esta não é uma obrigação da Crystal Aligner / Crystal Tech se contatada por um paciente.

 

 

7. Políticas de pagamento e envio

 

7.1 Pagamento

 

7.1.1 Após o recebimento da aprovação do dentista do plano digital de tratamento PDT ou da colocação do pedido para a opção de tratamento Crystal Aligner ou contenção, todos os encargos não são reembolsáveis.

 

7.1.2 Os pedidos estão sujeitos à Lista de Preços atual da Crystal Aligner a partir da data de recebimento do pedido, conhecida como a data de Todos os Materiais Recebidos.

 

7.1.3 O recebimento de um pedido após qualquer alteração na Lista de Preços da Crystal Aligner constituirá evidência conclusiva de sua aceitação desses termos, ou seja, o novo preço.

 

7.1.4 O pagamento de todos os produtos e taxas deve ser feito pelo dentista através do site www.crystalaligner.com.br no momento do pedido do serviço ou produto.

7.1.5 Crystal Aligner / Crystal Tech não aceitam pagamentos de pacientes, incluindo pagamentos em nome do paciente encaminhados pelo dentista.

 

7.1.6 Quando o dentista aprova um plano digital de tratamento PDT, o dentista é o responsável pelo pagamento à Crystal Tech.

 

7.1.7 Os preços e outros termos e condições estão sujeitos a alterações pela Crystal Aligner ou Crystal Tech sem aviso prévio (mas não serão alterados em relação a um pedido específico, uma vez que tal pedido tenha sido feito).

7.2 Frete

 

7.2.1 Os alinhadores Crystal Aligner são fabricados e enviados ao dentista  em aproximadamente 14 dias úteis após a aprovação do plano digital de tratamento PDT.

 

7.2.2 Alinhadores de substituição serão enviados para o dentista em aproximadamente 5 dias úteis após o recebimento de uma solicitação pela Crystal Tech

 

7.2.3 A Crystal Aligner fará todos os esforços razoáveis ​​para entrar em contato com o dentista dentro de 4 dias do recebimento do pedido se o envio do pedido não estiver completo ou se todos os materiais não forem recebidos. O envio de pedidos incompletos resultará em atrasos na fabricação e no envio dos produtos.

 

7.2.4 A Crystal Tech é responsável pela entrega de alinhadores e contenções ao dentista.

 

7.2.5 Após o envio, os alinhadores e contenções não podem ser devolvidos e as taxas não são reembolsáveis.

8. Registros

 

8.1 O dentista é responsável por garantir todo o consentimento dos pacientes exigido por lei, incluindo, sem limitação, o prontuário odontológico, o contrato de prestação de serviços entre o dentista e o paciente e o consentimento informado.

 

8.2 Registros como impressões e escaneamentos intraorais requerem inspeção e podem ser considerados inaceitáveis ​​pela Crystal Tech.

 

8.3 Se for considerado inaceitável, os registros de substituição serão solicitados.

 

8.4 Materiais físicos como impressões e modelos de estudo serão mantidos pela Crystal Tech / Crystal Aligner por um curto período de tempo e são descartados e / ou arquivados a critério da Crystal Tech / Crystal Aligner.

 

8.5 Sujeito à lei aplicável, o dentista autoriza a Crystal Tech / Crystal Aligner a usar registros, incluindo, mas não se limitando a, impressões e escaneamentos intra-orais, informações do paciente, radiografias, fotografias e modelos de gesso para uso interno , para fins de consultas ortodônticas ou odontológicas, fins de educação e pesquisa, publicação em periódicos profissionais ou uso em materiais colaterais profissionais, desde que tal uso não inclua a divulgação de um nome específico, identificação do paciente, endereço ou outras informações pessoais que teriam o efeito de identificar especificamente o dentista ou o paciente, a menos que os consentimentos apropriados sejam obtidos.

 

 

9. Riscos Gerais

 

9.1 Crystal Tech / Crystal Aligner lembram a cada dentista de sua responsabilidade profissional para garantir que cada paciente esteja dental e periodontalmente estável e não tenha nenhuma contra-indicação conhecida antes do início do tratamento.

 

9.2 O uso de produto (s) ou serviço (s) Crystal Aligner pode envolver alguns dos riscos detalhados abaixo. Muitos dos riscos são gerais (por exemplo, riscos relacionados à saúde e higiene) e podem ocorrer sem qualquer tratamento ortodôntico ou são riscos associados a outros tratamentos ortodônticos tradicionais.

 

9.2.1 Deixar de usar os aparelhos pelo número necessário de horas por dia, não usar os produtos conforme orientação do dentista, faltar às consultas e erupções ou dentes de formato atípico podem prolongar o tempo de tratamento e afetar a capacidade de atingir os resultados desejados.

 

9.2.3 As gengivas, bochechas e lábios podem ser arranhados ou irritados.

 

9.2.4 Os dentes podem mudar de posição após o tratamento. O uso consistente de contenções no final do tratamento ajuda a reduzir essa tendência.

 

9.2.5 Cárie dentária, doença periodontal, inflamação das gengivas ou marcas permanentes (por exemplo, descalcificação) podem ocorrer se os pacientes consumirem alimentos ou bebidas contendo açúcar, não escovar e passar fio dental corretamente antes de usar os produtos Crystal Aligner ou não fizerem adequadamente higiene oral e manutenção preventiva.

 

9.2.6 Os alinhadores podem afetar temporariamente a fala e podem resultar em um ceceio, embora qualquer impedimento de fala causado pelos produtos Crystal Aligner desapareça dentro de uma ou duas semanas.

 

9.2.7 Os alinhadores podem causar um aumento temporário na salivação ou secura da boca e certos medicamentos podem aumentar esse efeito.

 

9.2.8 Attachments, que são acessórios feitos em resina, podem ser colados a um ou mais dentes durante o curso do tratamento para facilitar a movimentação dentária e / ou retenção do aparelho. Eles serão removidos após o término do tratamento.

 

9.2.9 Atachments podem cair e exigir substituição.

 

9.2.10 Os dentes podem exigir recontorno interproximal ou esbeltez para criar o espaço necessário para que ocorra o alinhamento dentário.

 

9.2.11 A mordida pode mudar ao longo do tratamento e pode resultar em desconforto temporário para o paciente.

 

9.2.12 Em casos raros, um leve desgaste superficial do alinhador pode ocorrer quando os pacientes podem estar ranger os dentes ou onde os dentes podem estar esfregando e geralmente não é um problema, pois a integridade e a resistência geral do alinhador permanecem intactas.

 

9.2.13 Ao final do tratamento ortodôntico, a mordida pode necessitar de ajuste (“ajuste oclusal”).

 

9.2.14 Dentes em forma atípica, erupção e / ou falta podem afetar a adaptação e resistência à fratura do alinhador e podem afetar a capacidade de atingir os resultados desejados.

 

9.2.15 O tratamento de mordida aberta grave, sobressaliência grave, dentição mista e / ou mandíbula esquelética estreita pode exigir tratamento suplementar além do tratamento com alinhador.

 

9.2.16 Tratamento ortodôntico suplementar, incluindo o uso de botões colados, elásticos ortodônticos, aparelhos auxiliares / dispositivos odontológicos (por exemplo, dispositivos de ancoragem temporários, aparelhos fixos seccionais) e / ou procedimentos dentários restauradores podem ser necessários para planos de tratamento mais complicados onde alinhadores sozinhos pode não ser adequado para atingir o resultado desejado.

 

9.2.17 Dentes que ficaram sobrepostos por longos períodos de tempo podem perder o tecido gengival abaixo do contato interproximal uma vez que os dentes estejam alinhados, levando ao aparecimento de um espaço de “triângulo preto”.

 

9.2.18 Alinhadores não são eficazes na movimentação de implantes dentários.

 

9.2.19 Condições médicas gerais e / ou uso de medicamentos podem afetar o tratamento ortodôntico.

 

9.2.20 A saúde do osso e das gengivas que sustentam os dentes pode ser prejudicada.

 

9.2.21 A cirurgia oral pode ser necessária para corrigir apinhamento ou desequilíbrios severos da mandíbula que estão presentes antes de usar o produto Crystal Aligner. Se a cirurgia oral for necessária, os riscos associados à anestesia e à cura adequada devem ser levados em consideração antes do tratamento.

 

9.2.22 Um dente que foi previamente traumatizado ou significativamente restaurado pode ser agravado. Em casos raros, a vida útil do dente pode ser reduzida, o dente pode exigir tratamento dentário adicional, como endodôntico e / ou trabalho de restauração adicional, e o dente pode ser perdido.

 

9.2.23 Restaurações dentárias existentes (por exemplo, coroas) podem ser desalojadas e exigir recimentação ou, em alguns casos, substituição.

 

9.2.24 Coroas clínicas curtas podem representar problemas de retenção do aparelho e inibir o movimento dentário.

 

9.2.25 O comprimento das raízes dos dentes pode ser encurtado durante o tratamento ortodôntico e pode se tornar uma ameaça à vida útil dos dentes.

 

9.2.26 A quebra do produto é mais provável em pacientes com apinhamento severo e / ou dentes perdidos.

 

9.2.27 Aparelhos ortodônticos ou suas partes podem ser ingeridos ou aspirados acidentalmente.

 

9.2.28 Em casos raros, também podem ocorrer problemas na articulação da mandíbula, causando dores nas articulações, dores de cabeça ou problemas de ouvido.

 

9.2.29 Dentes que não são pelo menos parcialmente cobertos pelo alinhador podem sofrer supraerupção.

 

 

10. Garantia dos alinhadores e da contenção

 

 

10.1 A Crystal Tech garante que os alinhadores Crystal Aligner e contenções estão livres de defeitos de material e mão de obra quando usados ​​corretamente nas aplicações para as quais foram destinados.

 

10.2 Para alinhadores, esta garantia expira na Data de Vencimento do Tratamento.

 

10.3 Para contenções, esta garantia expira três 3 meses após o envio das contenções.

 

10.4 Além disso, a Crystal Tech garante o ajuste da primeira contenção enviado para cada paciente por um período de trinta (30) dias a partir do envio.

 

10.5 Exceto conforme disposto nesta seção, Crystal Tech / Crystal Aligner não oferece nenhuma garantia de qualquer tipo, seja expressa, implícita, estatutária ou de outra forma com relação às opções de tratamento e / ou produtos ou serviços Crystal Aligner.

 

10.6 Crystal Tech / Crystal Aligner isenta-se especificamente de todas as garantias implícitas de design, comercialização, adequação a um propósito específico e não violação e quaisquer outras garantias implícitas.

 

10.7 Estas garantias serão anuladas se os alinhadores ou contenções forem mal utilizados ou modificados após a fabricação pela Crystal Tech / Crystal Aligner.

 

10.8 Excetuando-se o estipulado nessa seção, a Crystal Tech não reconhece garantias de qualquer tipo, com respeito às opções de tratamento e aos produtos Crystal Aligner ou aos resultados do tratamento com esses produtos. Nenhuma garantia é feita em relação ao resultado de qualquer tratamento usando os alinhadores, contenção ou qualquer combinação de produtos ou serviços da Crystal Tech.

 

 

11. Garantia do dentista

 

O dentista afirma e garante que:

 

11.1 O dentista está licenciado para exercer a odontologia e / ou ortodontia no local e no momento do tratamento;

 

11.2 O dentista não usará opções de tratamento e / ou produtos Crystal Aligner se tal licença expirar, não for válida, for revogada, suspensa ou de outra forma prejudicada a qualquer momento durante o tratamento com produtos Crystal Aligner;

 

11.3 O uso pelo dentista das opções de tratamento e / ou produtos ou serviços da Crystal Aligner estará de acordo com os padrões odontológicos ou comerciais geralmente aceitos e deverá cumprir com as especificações de produto ou serviço da Crystal Tech / Crystal Aligner.

 

11.4 O dentista tem conhecimento, experiência e treinamento para realizar procedimentos associados ou em conjunto com o tratamento com alinhador;

 

11.5 Qualquer uso das marcas registradas da Crystal Tech pelo dentista será apenas em conexão com o fornecimento dos produtos da Crystal Tech por parte do dentista e obedecerá aos Padrões de Arte e Publicidade Crystal Aligner.

 

11.6 O dentista assume total responsabilidade e é direta e exclusivamente responsável pelo uso de produtos crystal Aligner no tratamento de pacientes, incluindo, mas não se limitando a, alcançar um resultado desejado ou a decisão de prosseguir com o tratamento;

 

11.7 O dentista revisará regularmente o site www.crystalaligner.com.br para verificar se o dentista está ciente de quaisquer alterações nos Preços, Termos e Condições da crystal Aligner, nos Padrões de Publicidade da Crystal Aligner; e

 

11.8 O dentista fornecerá, mediante solicitação, feedback sobre o status do tratamento de um paciente e o sucesso do serviço ou produto Crystal Aligner, e crystal Tech / Crystal Aligner podem usar essas informações para fins promocionais, educacionais ou outros fins de publicação.

 

 

11.9 O dentista afirma que está ciente e concorda que para que resultados semelhantes aos mostrados na projeção de resultados antes /depois do Planejamento digital do tratamento PDT sejam alcançados, refinamentos, estagiamentos, alinhadores adicionais ou uso de acessórios ortodônticos podem ser necessários, e que estes podem não estar especificados no Planejamento digital do tratamento PDT, e são de avaliação clínica pelo dentista, de acordo com a execução do tratamento pelo dentista, e a exclusivo critério deste.  

 

11.10 O dentista afirma que entende que o sucesso do tratamento depende de seu adequado diagnóstico, planejamento e condução do tratamento, baseados em sua expertise, e do uso adequado dos alinhadores pelo paciente pelo período de 20 a 22 horas por dia, e que a Crystal Tech / Crystal Aligner não pode garantir que o dentista alcançará resultados semelhantes na projeção do planejamento digital de tratamento PDT.

 

11.11 O dentista afirma estar ciente que a quantidade de desgastes interproximais constantes no Relatório de desgastes interproximais baseado na análise computadorizada de modelos do paciente servem apenas como referência, e a condução do caso pelo dentista, bem como sua avaliação clínica baseada em sua exerpetise determinam a quantidade adequada de desgastes interproximais. 

 

11.12 O dentista concorda que em planejamentos que incluem o uso de Power Groove (suporte para apoio de elásticos juntamente com os alinhadores) ou alívio para botões e elásticos, a localização dos mesmos estará identificada no plano Digital de Tratamento (PDT) como um círculo próximo à cervical dos dentes. Nestes locais, não se utiliza a instalação de attachments, sendo apenas a indicação computadorizada visual do local onde se faz o apoio dos elásticos. O uso de elásticos pode ser iniciado no alinhador numero 1, ou outro de acordo com a avaliação clínica do dentista e descontinuado de acordo com a evolução clínica do caso conduzido pelo dentista.

 

11.13 O dentista declara estar ciente que de acordo com sua preferência clínica, dispositivos acessórios podem ser necessários durante a evolução clínica do tratamento, mesmo que não previamente estipulados no plano digital de tratamento PDT, como mini-implantes, botões, elásticos, binários, aparelhos fixos parciais ou outros dispositivos, e que é obrigação exclusiva do dentista a avaliação clínica para avaliar a necessidade e também utilizar tais acessórios.

 

11.14 O dentista concorda que para os planos Crystal Aligner Total, os alinhadores serão confeccionados em etapas de 20 pares de alinhadores cada (estagiamento), e a cada etapa uma nova moldagem/scan, prescrição e fotografias serão necessárias.

 

 

 

 

12. Acordo 

 

12.1 Este Contrato estabelece todo o acordo e entendimento das partes com relação aos assuntos cobertos; e este Acordo substitui todas as cartas de intenções, acordos, convênios, arranjos, comunicações, garantias ou representações anteriores, sejam orais ou escritas, por qualquer oficial, funcionário ou representante da Crystal Tech / Crystal Aligner relacionado a isso.

 

12.2 Este Acordo prevalece sobre quaisquer termos conflitantes ou adicionais de qualquer cotação, pedido, fatura ou outra comunicação.